Sobre Nós
Essa página deve conter informações detalhadas sobre esse projeto web, sobre seus negócios, produtos e serviços que você tem a oferecer. Dê foco nas suas qualidades, descreva a história da sua companhia, certificados e prêmios.
O PROJETO RÁDIO PIRAMUTABA ACABA DE RECEBER O FINANCIAMENTO DE $ 7.000 MIL REAIS, PARA MODERNIZAR A RÁDIO EDUCATIVA. POIS A MESMA ATUAOU POR TRÊS ANOS SOMENTE COM UMA CAIXA AMPLIFICADA , UM GRAVADOR, DVD E UMAS CAIXINHAS DE SOM, DEPOIS VEIO UM PC. O SUCESSO AUMENTOU. VALEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O PROJETO TEVE POIO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DESSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, SEMAD, SEMAT.
APOIO MORAL: ESTUDANTES, FUNDAÇÃO TOCAIA, EX-ALUNO CIDALECIO SOUZA.
Nossos Usuários
A RÁDIO NASCEU PARA DIVULGAR OS LIVROS DA BIBLIOTECA.
LOGO TOMOU RUMOS MAIORES E MELHORES.
HOJE ELA É RECONHECIDA EM TODA A CIDADE.
PROVAMOS Q É POSSÍVEL FAZER INTERVENÇAÕ EDUCATIVA DIFERENTE.sa seção você pode descrever os usuários típicos e o porquê de esse projeto ser importante para eles. É interessante motivar seus visitantes assim eles irão retornar ao seu site.
História do Projeto
O SITE VEM MOSTRAR O QUANTO DEIAS PEDAGÓGICAS DIFERENTES,
PODE ANIMAR SUA ESCOLA E ALTERAR O DESEMPENHO DOS ALUNOS
NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.
EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICAS
QUAL QUER LINGUAGEM ARTÍSTICA INSERIDA NA ESCOLA COLABORA PARA O RENDIMENTO ESCOLAR.
NA ESCOLA ARTUR TEIXEIRA EXISTIA UMA SALA DE LEITURA COM MUITOS LIVROS E POUCA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS.
UM DOS FATORES ERA A DISTÂNCIA DA BIBLIOTECA E O CORREDOR DAS SALAS DE AULA, ESSA DISTÂCIA NÃO ATRAIA A COMUNIDADE ESCOLAR PARAA SALA DE LEITURA.
PROPOMOS TROCAR A SALA DE LEITURA PARA O CENTRO DA ESCOLA. ASSIM ELA FICARIA NO MEIO DO CORREDOR.
TODOS QUE PASSASEM TERIAM MOTIVOS DE VER OS LIVROS E O AMBIENTE AGRADÁVEL DA SALA DE LEITURA.
MESMO ASSIM OS ALUNOS CONTINUARAM A NÃO FREQUENTAR.
O QUESTIONAMENTO CONTINUOU?
OBSERVEI QUE ALGUNS ALUNOS TIRAVAM TEMPOS NAS AULA VAGA PARA LER,
OUTROS TIMIDAMENTE EMPRESTAVAM LIVROS.
CONVIDEI OS QUE TINHAM O HABITO DE ESTÁ NA BIBLIOTECA DE APRESENTAREM COMIGO UMA
HISTÓRIA. O GATO DE BOTAS DE CHARLES PERROOLT
OS MESMOS TOPARAM.
CONTEI-LHES A HISTÓRIA.
LOGO CONFECCIONEI,I UM BONECO DE PAPEL MACHÊ NA FIGURA DE UM GATO
PARA APRESENTAR A HISTÓRIA.
ENSAIAMOS, EM UM DETEMINADO DIA, PASSAMOS NAS SALA CONTANDO A HISTÓRIA .
FOI UM SHOW.
AO TERMINO DA APRESENTAÇÃO CONVIDAMOS, OS ALUNOS QUE QUERIAM PARTICIPAR
DE UM GRUPO DE CONTADORES DE HISTÓRIA.
MAIS DE VINTE ALUNOS SE INCREVARAM.
MARCAMOS UM DIA PRA NOS ENCONTRARMOS.
OS MESMOS CONPARECERAM.
CONTAMOS O NOSSO PROBLEMA COM A FREQUENCIA NA BIBLIOTECA.
OBS:
AH!!!!!!!!!!! TINHA UM PORÉM,NEM EU SABIA COMO SERIA, POIS EU QUERIA QUE CONTASSEMOS DE FORMA AGRADÁVEL.
EU FUI PESQUISAR E SABER COMO ERA ESSE NEGÓCIO DE CONTAR HISTÓRIA.
FUCEI VÁRIOS SITES E LOGO ME FAMILIARIZEI COM A PROPOSTA.
NA VERDADE SEMPRE GOSTEI DE LER.
COMO PROFESSORA SÓ LIA TEXTOS TÉCNICOS, POUCA LITERATURA INFANTO-JUVENIL.
COMECEI A LER LIVROS QUE PODESEM CHAMAR ATENÇÃO DOS ALUNOS,
SEMPRE SIFRANDO O NOME DO LIVRO, O AUTOR E A HISTÓRIA CONTIDA NO MESMO.
VALORIZANDO O TEXTO E O GÊNERO LITERÁRIO.
ASSIM NASCEU O GRUPO DE CONTADORES DE HISTÓRIA UNIAÍ.
SÃO 20 ALUNOS QUE PARTICIPA DAS TEMPORAS E APRESENTAM-SE NA ESCOLA E NA CIDADE.
O GRUPO ESCOLHEU ESSE NOME, PORQUE É O NOME DA ÍNDIA DA LENDA DO GUARAN
NA HISTÓRIA A ÍNDIA PLANTA O SEU FILHO MORTO. E DELE NASCE UMA LINDA PLANTA A ÁRVORE DO GUARANÁ.
ASSIM PRETENDEMOS PLANTAR UMA SENTENTINHA DE LEITURA EM CADA LEITOR QUE ESCULTA A NOSSA HISTÓRIA.
OBRIGADO.
CRIE UM GROPO E CONTE CONOSCO.
LER É UM PREZER.
FAZER OUTROS GOSTAREM DE LER É EMOCIONANTE.
DINÂMICA PARA FORMAR UM GRUPO DE CONTADORES DE HISTŔIA.
1º PASSO:
O EDUCADOR E ESTUDANTE TEM QUE GOSTAR DE LER.
2º PASSO:
EXPOR PARA O COLETIVO DO GRUPO O QUE LEU.
3º PASSO:
EXERCITAR DE VARIAS FORMA A MANEIRA DE LER. INDIVIDUAL, EM DUPLA EM GRUPO E EM PÚBLICO.
ESSE É O DESFIO DO CONTADOR.
4º PASSO:
ESCOLHER UMA HISTÓRIA QUE PRENDA A ATENÇÃO DO PÚBLICO,
POIS O CONTADOR DEVE FANTAZIAR A HISTÓRIA.
CALAR, EMENDAR, INVENTAR E AUMENTAR SEM PERDER O SENTIDO DA SEQUENCIA DA NARRATIVA.
CONTAR HISTÍSTÓRIA DEVE SER IGUAL A FOFOCA, DEIXAR O OUTRO CURIOSO PELA PRÓXIMA PARTE OU UMA CONVERSA INFORMA.
ONDE O OUTRO GOSTE DO QUE VC ESTÁ OUVIDO.
5º PASSO:
APRESENTAÇÃO.
INDIVIDUAL OU COLETIVA.
OBS:::: NO TEATRO, É A CENA QUE REGE O ESPETÁCULO.
NA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA A VOZ. A INTONAÇÃO EXPREÇÃO FACIAL.
PODE SE APROPIAR DE ALGUMAS CENA OU IMAGENS, MAS CUIDADO
PRA NÃO TRANSFORAMAR EM UM GRUPO DE TEATRO.
NA APRESENTAÇÃO UTILIZE AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS COMO MÚSICA, DANÇA E EXPRESSÃO ORAL E CORPORAL.
AGREGANDO O TEATRO DE BONECOS, TEATROS DE SOMBRA, EXPRESSÃO CORPORAL.
OBS: SUTILMENTE.
TÉCNICAS DE AQUECIMENTO VOCAL.
ENTONAÇÃO E PONTUAÇÕ SÃO PILARES DA ALFABETIZAÇÃO VOCAL.
RELAXAMENTO CORPORAL.
EXERCICIO CORPORAL , VOCAL E RESPIRATÓRIO.
1- SE OS ALUNOS TIVEREREM DIFICULDADES EM LER COM A PONTUAÇÃO
"CORRETA" FAZ NECESSÁRIO ENSINA-LOS A LER PAUSADAMENTE.
2- FAÇA UMA QUADRO EM UMA CEROLINA.
COM AS DEQUINTES SÍLABAS: MA ME MI MO MU.
LA "
BA
V ..
BLA
DRA
PLA
FLA..........................
POIS ESSES EXERCICIO OS AJUDARAM NA HORA DE ENTONAR PALAVRA DIFÍCEIS
ALÉM E QUECER A GARGANTA OS AJUDA NA RESPIRAÇÃO.
A RESPIRAÇÃO DEVE ESTA ALINHADA COM A VOS.
VÍCIOS DE LINGUAGENS:
ELIMINAR ALGUNS TIQUETES DE LINGUAGENS QUE ATROPELAM A
EXPRESSÃO OU EM FEIAM A CONVERSA.
PRINCIPAIS:
ENTÃO ....................10 VEZES,
AI ............................18 VEZES,
POIS.............................5 VEZES
ERA UMA VEZ..................6 VEZE
MANIAS DE CONSEQUENCIAR AS INTRODUÇÕES TEXTUAIS.
EVITE ESSES EZAGEROS DE EXPRESSÇÃO.
ALITERAÇÃO LINGUÍSTCAS.
VISITE SITES.
AUTORES E CONTADORES COMO
WALCI MONTEIRO, LUIZ CAMARA CASCUDO, JURACI SIQUEIRA, ROGÉRIO DE ANDRADE, MONTEIRO LOBATO ETC......
BOA SORTE
Nessa seção você pode descrever a história do projeto e explicar as razões de sua criação. É conveniente mencionar os marcos importantes e as pessoas de honra que participam.